Galeria
MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM VÁLVULAS DE SEGURANÇA COM A MELHOR EQUIPE QUE EXISTE NO MERCADO
Tanto em pequenas quanto em grandes indústrias conhecidas nos dias de hoje, as válvulas de segurança são itens obrigatórios que servem para garantir a segurança dos profissionais, caso haja um controle da pressão dentro da válvula com relação a pressão existente na área exterior.
Porém, mesmo sendo um item obrigatório de segurança, esse tipo de válvula é utilizada apenas em último caso, quando todos os outros tipos de mecanismos não oferecem os resultados desejados.
Devido a essa série de fatores, a manutenção preventiva em válvulas de segurança é um item muito importante ,que tem por função básica, evitar quaisquer tipos de acidentes, sejam eles graves ou não, das quais o ambiente está sujeito a sofrer.
Para que a manutenção preventiva em válvulas de segurança ofereça o resultado desejado ao cliente, é necessário unir a outra variável igualmente importante, como a manutenção corretiva, que tem por objetivo principal evitar os possíveis acidentes, dando um diagnóstico completo quanto ao estado em que as válvulas de segurança se encontram.
O CICLO OPERACIONAL DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM VÁLVULAS DE SEGURANÇA
Durante o procedimento conhecido como manutenção preventiva em válvulas de segurança, um ciclo é iniciado e concluído para determinar a funcionalidade de cada profissional que fica responsável pela realização de tal procedimento.
Basicamente, pode-se resumir o ciclo da manutenção preventiva em válvulas de segurança nos seguintes passos:
- Abrir: assim que a válvula abre, a pressão ali existente cai, dando como consequência certa limitação que precisa ser descarregada.
- Descarregar: A descarga da pressão na válvula acontece quando o equilíbrio precisa ser atingido aumentando a pressão existente com a entrada de ar.
- Fechar: O fechamento é automático, e acontece sempre que a pressão fica em um estado ideal.
Mesmo que esse ciclo pareça simples, ele acontece de maneira rápida e complexa, envolvendo mecanismos específicos que necessitam de uma atenção maior. Por isso a manutenção preventiva em válvulas de segurança se faz tão necessária, para garantir que a vazão e a liberação da pressão existente na válvula, seja feita rapidamente em qualquer caso de emergência.